A longa estrada de volta ao projeto original de Deus ao coração humano
Faz um bom tempo que não escrevo neste blog, sinto falta, sinto necessidade, mas espero inspiração.
Estarei colocando ainda esta semana uma série de mensagens chamadas " O caminho da restauração," num total de oito, as quais estarei ministrando na Igreja do Nazareno em Caruaru nos próximos domingos.
Porque precisamos de restauração?
Vivemos em um mundo caótico, em meio a pessoas que falham, que erram, que são maldosas, e que domonstram pouco ou nenhum amor ao próximo.
A nossa história deixa rastros nem sempre dignos de relembrar: pessoas que nos feriram e a quem ferimos, palavras duras que ouvimos e que falamos, relacionamentos que desmoronaram, áreas da nossa vida que não controlamos...
Tudo isto deixa ressentimento, cicatrizes, mágoas, receios, e vícios que dificultam o viver presente, que atrapalham os novos relacionamentos e que nos fazem sofrer ainda hoje...
Mas Deus tem um caminho de cura e restauração para cada um de nós, vale a pena conhecer, vale a pena experimentar cada passo....
Com amor e graça.
Dailson
Estamos esperando ansiosos por msg abençoadas e expiradas por Deus que o senhor escreve, e falando de restauração o mundo está precisando muito que Deus restaure os corações da humanidade....amém
ResponderExcluirQuerido Dailson
ResponderExcluirFico muito feliz em vê-lo novamente escrevendo aqui.
Sobre o texto considero importante destacar que, embora algumas pessoas estejam de fato desprovidas de amor, ele, o amor, foi, é sempre será a força motriz para a cura das mazelas da nossa alma. É verdade que muitas vezes ficamos presos a situações passadas, porque estas estão sempre sendo atualizadas no nosso viver presente através de situações que mascaradamente parecem ser as mesma e por isso às vezes fugimos na tentativa de nos preservar e não sofrermos mais. Mas se de fato nossa vida está nas mãos de Deus, repito as palavras do meu pastor que ontem ouvi na igreja: É Deus, meu amado (a) que vai preparar o banquete para você!
Isto realmente alegrou meu coração e me encheu de esperança, por isso quero compartilhar com você e com todos quanto lerem este seu texto e comentários. Porque, imagine você saborear do banquete que o próprio Deus vai preparar? Nossa quanto privilégio temos em servi esse Deus tão cheio de bondade.
Como você mesmo diz: Somos filhos de Deus por sua graça e eu acrescente... Somos filhos de Deus por sua infinita misericórdia. Amém e Deus seja grandemente louvado.
Um lembrete quando estiveres a saborear desse banquete preparado por Deus, convida os amigos, tá? hehe
Deus continue te abençoando... eu acho que tu já estás a saborear do banquete de Deus, mas ainda não se deu conta disso... olha a teu redor... e vê...
Iris
Paz Pastor!
ResponderExcluirQue bom que você decidiu por escrever sobre o caminho da restauração, visto que o Verbo veio em carne com dois grandes propósitos: ligar-nos novamente a Deus e restaurar-nos à Sua imagem e semelhança, a qual foi totalmente corrompida com a queda do homem.
Cada um de nós vivemos este caminho de restauração, embora às vezes não percebamos. O processo poderá ser mais curto ou longo de acordo com o nosso aprendizado, salientando que podemos ser restaurados mais rapidamente em uma área e ter outra em que o processo seja mais lento; e até mesmo muito demorado: são os "calos" que todos nós temos e que precisamos curá-los.
Tema de grande relevância. Mais uma vez, parabéns pastor. Não desista de colocar todos os passos.
Pastor, você ainda não me conhece, sou da INBV e gostei de saber que você vai escrever sobre "Restauração". Aguardo estes textos com ansiedade.
ResponderExcluir