Parece bastante ousado o que estou escrevendo hoje, mas me sinto a vontade em acreditar que os salmos não se encerraram naqueles 150 escritos no velho testamento.
Creio que cada um dos filhos de Deus tem seus próprios salmos, que na realidade são expressões escritas das experiencias vividas neste caminhar com o Pai Eterno,e apartir de hoje quero tentar compartilhar os meus, que espero de alguma forma acrescentar algo bom no coração de quem lê.
Claro que estes salmos que vou escrever não serão canonizados, mas com certeza, cada um deles será um reflexo do que passei ou estou passando e de como Deus tem tratado comigo nestes momentos.
Salmo 1 (que ousadia...)
Há momentos em que o tempo,
que separa a resposta de Deus das nossas necessidades e sonhos,
começa a soprar sem pena a chama da nossa esperança,
escurecendo o caminho com um manto de incertezas
e ocultando aos nossos olhos os abismos que nos levam à queda.
É quando a alma inquieta se aflige desconsolada,
sentindo a fragilidade das suas convicções mais profundas,
E questionando suas promessas mais almejadas.
Nestas horas, o Senhor nos convida a fechar os olhos,
E caminhar pela fé e não pelas circunstâncias.
Faz-nos saber que a Sua mão está segurando a nossa,
O que se torna a maior garantia de que Nele não vacilaremos,
e que a sua companhia é mais certa do que todo o mal que nos cerca.
Então ouvimos Sua doce voz direta ao nosso coração,
Ou através dos seus profetas, que com amor nos alertam dos perigos
E nos confortam a alma com o bálsamo da sua graça,
pois apenas ela nos basta.
Conseguimos então abrir nossos lábios e com paz inexplicável cantar:
Glórias ao nosso Senhor,
que nos cerca com seu amor,
E tem reservado o seu melhor para nós!
Com amor e graça,
Dailson
Os salmos são canções que expressam as alegrias e tristezas da alma. Servem também para enaltecer nosso Deus Criador. Esse seu primeiro salmo é a expressão de sentimentos profundos de uma relação de dependência com Deus. Parabéns!
ResponderExcluirIris Maria
“Por que estás abatida ó minha alma ... e por que te perturbas em mim...? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.” Sl.42.5. Iniciar um comentário com a poderosa Palavra de Deus é querer que ela produza transformação. Com certeza a história da Igreja, nossa vida Deus está escrevendo. Temos que viver a Palavra devemos seguir os exemplos deixados pelos homens de Deus: pregar, ensinar, salmodiar, ser salmista, etc. O apóstolo Pedro era ousado, ardoroso e impetuoso, ganhou 3.000 almas só no inicio de seu ministério. O Rei Davi compunha os salmos expressando o que se passava com ele e com seu povo. Era como se fosse seu diário escrito em forma de poesia e louvor. E nas lutas que ele enfrentava ele saía vencedor, sua fé aumentava a cada dia. Ele esperava louvando convicto que Deus cumpriria o desejo do seu coração. “... pois ainda o louvarei”. Pelos seus escritos inspirados por Deus abençoou o povo de sua época e até hoje continua nos abençoando. Permita-me mencionar algo pessoal: Um dos salmos que mais estimo é o de nº121. Ontem ouvi um jovem assobiando a música de Elaine de Jesus, Agindo Deus “... agindo Deus tua vitória quem impedirá... ninguém”. Este louvor fala muito.
ResponderExcluirEm I Co. 13:13 diz: ”Agora, pois permanece A fé (Jesus em nós Hb.12:2) A esperança (É Ele; que não morre ITm.1:1) e o amor (Jesus dádiva de Deus), porém o maior deste é o amor (porque o amor é forte como a morte. Ct. 8:6, b)”.
É verdade a companhia de Deus é maior que o mal que nos cerca. E ele fala conosco todo instante, por um pouco sofremos, logo vem a alegria Sl. 30:5b. Continue escrevendo para edificação das vidas, para a gloria de Deus!
Temos o amor e graça o que mais nos falta?
A vitória é certa, Deus está em nós!
Vida....linda Vida...
ResponderExcluirPor todas as coisas que não sabemos...
Por tudo onde trilhamos...com a incerteza do futuro, apenas o anseio de chegar...nos revela sonhos sonhados, vividos...almejados.
Coração magoado... Choro perdido...porém consolado...DEUS...com suas benignas mãos enxuga nossas lágrimas, toca o coração dos seus filhos, senti suas dores...como PAI...sabe de todas as coisas, de todos os caminhos, de todos os sonhos, sabe do coração de cada um.
Com seu AMOR inexorável, sublime, involuntário....nos consola, nos adormece e nos faz sonhar...sonhar os seus sonhos, sonhos de Deus.Com as certezas das suas promessas, nos enlace com sua benignidade, sua cura , sua mansidão, sua paz,seu caminho...seu AMOR...que faz jorrar em nossos corações todo o maná que vem do Senhor....nos nos faz sentir o verdadeiro amor e a grandeza do nosso existir....e tudo o mais ELE fará.
Vida ...LINDA VIDA !
Lini
Nossa, esse salmo é meu!
ResponderExcluirReflete meu momento, reflete tudo o que estou tendo que passar e superar.
Há momentos em que nos perdemos nas circunstâncias, nas dificuldades, nas incertezas...Nossos sonhos parecem ser impossíveis, mas Deus é Deus do impossível!
Dailson, assim como tenho certeza da minha vitória, tenho ainda mais da sua, pois és um grande homem de Deus! Acontece que às vezes não estamos preparados para receber as bênçãos do Senhor, talvez por não conseguir ainda enxergar sua grandiosidade!
Imagine um índio que nunca saiu de sua tribo e nunca teve contato algum com o mundo fora de lá; e de repente esse índio encontra um baú repleto de jóias preciosas.
Daria ele importância? Claro que não!
Muitas vezes somos nós esse índio incapazes de perceber a riqueza daquilo que o Senhor nos oferece! Então resolve Deus nos ensinar o valor de cada coisinha que ele nos oferece! Enquanto sofremos, enquanto passamos pelo deserto Deus nos ensina mais e mais!
Certa vez perguntei a Deus se sou tão ruim assim para estar sendo tratada tanto tempo?!
Mas devemos acreditar na sua vontade. Tudo tem seu tempo determinado. Afinal a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável!!!!!!!
Bela poesia, pastor!Deus te inspire mais e mais!!!
Oi Dailson, quando li esse seu primeiro Salmo fiquei bastante entusiasmada e na expectativa com os demais que viriam... Espero que você possa continuar escrevendo-os. Que Deus possa ser sempre a sua inspiração:
ResponderExcluirSalmos e Eu
Bendiga oh minh'alma ao Senhor
Por todos seus feitos em minha vida
Sua promessa é fiel e verdadeira
mesmo passando a terra e os céus
Onze mil cairão ao meu redor
Pois Tua mão é poderosa Senhor
Não temerei a escuridão
Nem as investidas do vil tentador
Deleito-me no aconcheco dos Teus braços
Segura estou sob tuas asas
Acolhe-me em dias em que o cansaço
Parece ofuscar Tuas ricas promessas
Viverei, Senhor! Viverei para Ti
Sem reservas me entregarei
Pois Tua graça tem alcançado a mim
Perdoa minhas incontáveis transgreções
Renova em mim o meu primeiro amor
Que meus lábios tenham sempre canções
Para Ti, meu Mestre e único Salvador!
Graça e Paz
Iris